segunda-feira, 2 de março de 2009

MOTOS E MORTES

São Paulo, 11 de Junho de 2008





Jornalista: Toninho Espindola, 42, cursa o primeiro semestre na habilitação de Jornalismo, do curso de Comunicação Social do Unisant’Anna Centro Universitário. Trabalha como administrador da empresa, Espindola moto peças e quer se especializar em Entrevistas e Pesquisas Jornalísticas.
E-mail: espindolamotopecas@hotmail.com





MOTOS E MORTES





Bem como um levantamento que fiz junto as pesquisas realizadas na SPtrans (São Paulo Transportes), do alto índice de mortalidades, mutilações e seqüelas, deixadas pelos constantes acidentes registrados na grande São Paulo, que só no ano de 2007 os números são assustadores. Que em acidentes envolvendo coletivos os números são:
Acidentes sem vitimas envolvendo coletivos, veículos e motos 1.707
Acidentes com vitimas envolvendo coletivos, veículos e motos 986
Acidentes com vitimas fatais entre coletivos, veículos e motos 56
Desses acidentes 60% estão entre motos e coletivos. Levando em conta que a quantidade de motos circulando ainda e de 40% em relação a quantidades de veículos, sinaliza o despreparo total dos condutores de motos, em uma cidade de proporções relevantes.
Segundo a fonte citada o Sr Porthos diz: “já estou acostumado a ver tanto motoqueiro perder suas vidas por conta de imprudência”.
Precisamos assim chamar atenção de órgãos competentes juntamente com a mídia a fim de alertar as pessoas que ao adquirirem moto, fiquem atentos às normas de segurança e aos cuidados no manuseio da mesma.



FONTE:
SPtrans – São Paulo transportes
Porthos R. V. de Farias
Função: controlador de tráfego

Introdução ao Jornalismo, Professora Mônica Martinez
Entrega de Pauta finalizada
Toninho Espindola
Jornalismo